quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Curso Piloto


Depois de reescrita a nova metodologia de aplicação da capacitação de gestão de apiários, curso é colocado em prática.


Nos dias 24 e 25 de novembro foi ministrado o curso piloto do Repasse Nacional de Multiplicadores do Curso Gestão de Apiários. A experiência ocorreu no PA Entre Rios, em Palmas, para 18 apicultores da Cooperativa de Apicultores de Palmas.

O curso piloto é a primeira experiência do curso do Repasse, após uma readequação da metodologia da capacitação a ser aplicada. A avaliação foi feita pelas analistas do Sebrae, Rejane Botelho e Márcia Rodrigues.

Durante o curso foram apresentadas as ferramentas do Gestapi, técnicas de manejo e gerenciamento dos apiários. Dentro da programação os participantes puderam aprender indicadores de viabilidade, que são lucratividade, tempo de retorno e rentabilidade para os produtores. O curso foi ministrado pelo analista do Sebrae e gestor do projeto, José Carlos Bessa, e pelo consultor do Sebrae, Marcos Avelino.

Bessa disse que houve poucas alterações. “Nossa preocupação consiste em como será repassado para os multiplicadores e como estes repassarão para os apicultores. O resultado desse curso refletirá no sucesso da produção apícola em todo o país. O curso piloto serviu para confirmar que a metodologia que utilizaremos se adequa ao público-alvo”, afirma o gestor.

O curso Repasse Nacional de Gestão de Apiários será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro no Centro Empresarial em Palmas/TO e tem como público-alvo empreendedores do setor de produção de mel e técnicos do Sistema que trabalham com esse segmento.

As inscrições poderão ser feitas no site: www.to.sebrae.com.br/gestapi



Por Ana Paula Lopes
Contato: anapaula.lopes@to.sebrae.com.br

Nenhum comentário: