terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bares e Restaurantes em Natal

Empresários do ramo de Bares e Restaurantes visitam centro gastronômico do país.


O Projeto Bares e Restaurantes atende a micro e pequenos empresários do município de Gurupi. Tem como objetivo melhorar a gestão e a apresentação em si, da empresa a seus clientes. O Sebrae através desse projeto visa também fortalecer as empresas desse segmento acreditando que despertando a competitividade, essas empresas adquiram melhorias tanto na produção quanto no atendimento.


Uma das ações desenvolvidas pelo projeto foi uma visita à Natal (RN), um dos maiores centros gastronômicos do País. Lá foram feitas capacitações que orientaram os empresários e colaboradores quanto aos cuidados que devem obter relacionados à higienização, manipulação, congelamento de produtos oferecidos no estabelecimento. Em relação á pratica a equipe visitou no período noturno bares e restaurantes da capital do Rio Grande do Norte a fim de ver as novas oportunidades de mercado e o que faz da capital um dos melhores centros gastronômicos do país.

Roberto Câmara, empresário e integrante do Projeto Bares e Restaurantes, está entusiasmado com tudo o que viu durante a viagem e quer implantar as melhorias em seu estabelecimento: “Através do curso e também das visitas feitas nos bares de Natal, pude notar que fazemos tudo errado. As técnicas de higienização e até mesmo os cuidados tomados com a alimentação é totalmente diferente da que costumamos tomar aqui. Voltei dessa viagem com outra visão de mercado, quero adaptar meu bar, aos poucos, com as condições oferecidas por aquela gente.” Afirma Roberto.


O gestor do projeto, Relton de Oliveira, disse que durante o curso houve boa participação da equipe que puderam ver na prática através das visitas: “Durante todo o curso eles apresentavam dúvidas a serem sanadas. Foram feitas cinco visitas técnicas. Num raio de 800 m passamos por 20 estabelecimentos desse segmento e eles puderam notar que mesmo com a concorrência cada um tem seu diferencial e seus clientes.” O gestor afirmou ainda ter sentido interesse por parte da equipe em levar melhorias a seus estabelecimentos também. “Muitos compraram maquinários para armazenamento de produtos, roupas a serem utilizadas durante o expediente para uma melhor higienização e ainda aprenderam técnicas de decoração e ornamentação” Conclui Relton.


Por Ana Paula Lopes
Contato: anapaula.lopes@to.sebrae.com.br

Nenhum comentário: