quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Balde Cheio


Curso capacita técnicos que assistem unidades do projeto.


Dentro do projeto Balde Cheio foi realizado nos dias 11 e 12 de novembro, o Curso de Manejo e gestão de pastagem para produção de leite no período das águas.
Na oportunidade, os técnicos que assistem as unidades do projeto na região sul do estado receberam uma capacitação sobre o desenvolvimento de melhorias nas pastagens bem como a adubação, recuperação e implantação de pastagens. Aprenderam também sobre manejo de pastagens, de rebanhos leiteiros e ordenha de qualidade do leite.

Referencia no assunto, o medico veterinário e consultor da Embrapa para acompanhamento do projeto Balde Cheio no Tocantins, Junior Colombo, ministrou o curso e fez visitas técnicas nas unidades assistidas pelo projeto. Segundo ele, a capacitação visa aperfeiçoar os técnicos envolvidos no que diz respeito a pastagens: “O pasto é sem duvida uma ferramenta útil na produção do leite. Com a capacitação queremos aperfeiçoar os técnicos para oferecerem melhor acompanhamento nessas unidades”, afirmou Colombo.

Segundo o gestor do projeto, José Carlos Bessa, o objetivo desse curso é dar reforço aos técnicos que atuam diretamente nas unidades demonstrativas do projeto Balde Cheio:“Durante todo o curso, eles tiraram duvidas e trocaram experiências com o ministrante”, disse o gestor.


Por Ana Paula Lopes
Contato: anapaula.lopes@to.sebrae.com.br

Nenhum comentário: