sexta-feira, 24 de julho de 2009

Seminário Simples

Auditores fiscais e profissionais de contabilidade dos municípios da região sul participaram nesta terça-feira (21/07) do Seminário Regional do Simples Nacional.


O evento foi uma iniciativa da Receita Estadual em parceria com o Sebrae e objetivou o esclarecimento das dúvidas e o repasse de informações relacionadas a atuação da Lei Complementar 123/2006 – Simples Nacional.

Durante o evento o gerente da Unidade de Articulação e Conhecimento do Sebrae, Carlos de Assis, apresentou aos participantes a nova Lei sancionada em dezembro de 2008 que entrou em vigor no dia 1º de julho de 2009, o Empreendedor Individual.

Carlos de Assis falou dos benefícios que o empreendedor informal passa a ter com a adesão da nova lei, do ato de formalização, que não tem nenhum custo e poderá ser efetuado diretamente pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br ou em um dos 20 mil escritórios de contabilidade, no País, optantes pelo Simples Nacional.

O analista lembrou aos auditores fiscais que mesmo havendo o regulamento do Empreendedor Individual, a atuação da lei funcionará de acordo com o código de postura do município. Em Gurupi, segundo a Associação de Contabilistas do município, até agora, nove profissionais estão disponíveis para a realização do cadastro. O Sebrae também auxiliará no processo de inscrição do empreendedor individual. Em até trinta minutos, o empreendedor já sai com seu CNPJ, e sua empresa formalizada.



Por Ana Paula LOpes
contato: anapaula.lopes@to.sebrae.com.br

Nenhum comentário: