terça-feira, 24 de março de 2009

Workshop promete inovar mercado

Considerado pelo Sebrae o ano da Inovação, programa recém lançado leva cursos e capacitações para despertar ações inovadoras nos empresários.


Na tarde desta terça–feira (24/03) às 14h será realizado na sala de atendimento do Sebrae, o Workshop “Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação”.

O workshop é uma ação dentro do Programa de Inovação recém criado pelo Sebrae para estimular e sensibilizar empresários e candidatos a empresários à inserção da inovação no seu empreendimento.

Durante o seminário serão apresentados conceitos que envolvem o processo de inovação, as práticas gerenciais que a favorecem e os principais instrumentos de apoio e fomento tecnológicos disponíveis para diferentes áreas de atuação.

Na oportunidade dois empresários de Gurupi que implantam ações inovadoras em suas empresas darão depoimentos. Ambos foram finalistas do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresa. O prêmio é realizado todos os anos e reconhece os empreendedores que se destacaram na aplicação de tecnologias e métodos de gestão e que obtiveram grandes resultados em ganhos de produtividade e rentabilidade

Para a interlocutora do programa de Inovação em Gurupi, a analista técnica do Sebrae Maria Natividade, buscar novos caminhos para o seu crescimento e tornar-se mais competitiva é o foco de uma empresa dos tempos atuais. “A inovação é a mola responsável pelo crescimento da empresa. Esse workshop permitirá que o empresário gerencie melhor seu empreendimento e inove no mercado”, friza a analista.

O gerente do Núcleo Regional Sul, Jânio Valadares acredita ser essa uma oportunidade para as empresas que quiserem criar um ambiente favorável à inovação. “Esse seminário apresentará soluções inovadoras para o empreendedor. Tenho certeza que após a sua participação no workshop haverá uma evolução no processo de gestão de sua empresa e também nos seus produtos ofertados”.

O consultor do Sebrae Nacional, Flávio Silvo do Rosário ministrará o workshop. O consultor atua a aproximadamente 15 anos na área de tecnologia e inovação. A participação é gratuita.

Nenhum comentário: