quarta-feira, 24 de junho de 2009

Seminário de Apicultura

Em Palmas, gestor fala da importância da utilização das ferramentas para facilitar a gestão apícola.


Realizado nos dias 18 e 19 de junho no auditório do Sebrae em Palmas, o seminário de apicultura contou com a participação de produtores apícolas do Tocantins, técnicos de todas as regiões do Estado e representantes de entidades parceiras do projeto Seagro, Ruraltins, ADAPEC, MDA, SFA, UNITINS Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

O evento foi realizado pela FETOAPI – Federação Tocantinense de Apicultura. O analista técnico do Sebrae, José Carlos Bessa apresentou as ferramentas do gestapi, destacou a importância dos controles gerenciais e a de uma boa gestão para o sucesso e aumento da produção de mel.

Na oportunidade o Sebrae recebeu troféu de reconhecimento pelos serviços prestados à apicultura. O conselheiro do Sebrae, Jarbas Meurer representou a instituição.

O projeto Gestão de Apiário foi desenvolvido para melhorar a gestão dos empreendimentos apícolas do Estado do Tocantins. Dentro do projeto, foram desenvolvidas ferramentas com o objetivo de auxiliar os apicultores: calendário apícola, simulador gerencial. No dia 06 de junho José Carlos Bessa apresentou as ferramentas durante o Seminário de Apicultura em Marília, em São Paulo. A repercussão foi positiva. “Queremos, através dessas ferramentas, mostrar ao produtor apícola que ele pode sim, ser um empresário de sucesso, desde que saiba gerenciar seu apiário de forma que o mesmo dê lucros, proporcionando crescimento” disse José Carlos Bessa.


Por Ana Paula Lopes
contato: anapaula.lopes@to.sebrae.com.br

Nenhum comentário: