quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Feirantes

Feirantes reúnem-se para discutir projeto.


Os feirantes e comerciantes do camelodrómo e mercado municipal de Gurupi reuniram na tarde da segunda-feira última (09), para discutirem assuntos ligados ao projeto Revitalização das Feiras de Gurupi.

O projeto é uma parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal com apoio do Senac, Senai, Ruraltins, Cieg e Empresa Junior. Essa foi a primeira reunião do ano. Antes disso, o grupo havia se reunido no ano passado numa plenária para apresentação do projeto no Centro Universitário Unirg.

Desenvolvido no inicio de 2008, o projeto observou a necessidade de melhorias tanto na infra-estrutura, limpeza e segurança nas feiras de Gurupi, no camelodrómo e no mercado municipal. Esses três segmentos geram emprego e renda para milhares de famílias gurupienses.

Algumas ações já foram desenvolvidas dentro do projeto. Pinturas dos prédios, construção de um banheiro público na Feira Joaquim Francisco Lopes – Rua 13. Quarenta e três bancas já foram confeccionadas, mas, não é o número suficiente para atender a demanda. Estima-se que até o final do ano essas bancas sejam concluídas e distribuídas para os feirantes das duas feiras da cidade.

Outro assunto em pauta durante a reunião foi a possibilidade de ampliar o horário de funcionamento e os dias da feira. “Podemos colocá-la durante a semana, levar programação local, artística. Reinventar mesmo. Isso é possível” pontuou o gestor do projeto Relton Oliveira, que desenvolveu dentro do projeto missões técnicas para que os participantes conheçam feiras de outras cidades e estados. "Essa é uma forma de estimular os feirantes a apostarem nas mudanças, e, a acreditar no projeto" finalizou o gestor.


Por Ana Paula Lopes
contato: anapaula.lopes@to.sebrae.com.br

Nenhum comentário: